logotipo-espiritismo-com-musica
Tudo começou em Abril/2014, quando os amigos espirituais nos informaram que “haveria cantoria” e que precisaríamos usar nossos talentos musicais para ajuda na divulgação da doutrina espírita. Esta orientação “entrou em um ouvido e saiu pelo outro”, contudo, na semana seguinte, fomos surpreendidos por um telefonema do “GEBEM – grupo espírita Dr. Bezerra de Menezes”-Guarulhos/SP, nos solicitando uma palestra musicada para ajudar nos trabalhos de psicografia que ocorrem aos sábados, mas, com um pequeno detalhe: que fossem músicas espíritas e teríamos 5 meses para a preparação, pois a data agendada seria no final de Setembro/2014.

Foi aí que começamos a desenvolver o tema, selecionar as imagens para os vídeos, buscar incessante e exaustivamente as músicas espíritas (somente conhecíamos “quanta luz”), e em seguida os ensaios diários. Depois disso tudo, lá fomos nós ao GEBEM, onde fizemos não uma, mas duas palestras musicadas naquele mesmo dia, afinal, tarefa dada…tarefa cumprida!

O que aconteceu naquela tarde nos deixou em estado de encantamento e completa emoção, pois foram meses de dedicação, estudos, ensaios, e a reação e comentários dos assistidos e trabalhadores que lá estiveram foi o que, ao retornarmos para casa, nos fez pensar: “Deus, tanto trabalho, pesquisas, ensaios, estudos, tudo isso para uma única palestra? Apenas isso e nada mais??!!”. Mal sabíamos o que a espiritualidade nos preparava, e hoje compreendemos que se tudo nos tivesse sido revelado com antecedência, não teríamos coragem nem ânimo para sequer iniciarmos, e, com toda certeza, arranjaríamos muitos pretextos para não continuarmos.

Recebemos perplexos na semana e nos meses seguintes, convites para apresentarmos nossa palestra musicada em pelo menos 16 casas espíritas até Dezembro/2014, cerca de 100 casas  no ano de 2015 e 2016 estamos com nossa agenda muito apertada, pois as pessoas de alguma forma souberam da nossa primeira palestra musicada e nos contataram querendo agendar as datas.

Além dessa agradável surpresa de sermos convidados para levarmos o Evangelho de Jesus até as casas, os amigos espirituais nos informaram que teriam início os desdobramentos espirituais com o intuito de nos ajudar no desenvolvimento de novas palestras, na maneira de como abordar determinado assunto, na busca das músicas que deveriam ser relacionadas ao tema, explicando ainda a importância desse trabalho, a dedicação que deveríamos devotar, a compreensão da seriedade disso tudo, e que ficássemos tranquilos e nos preparando com afinco, pois foi designada para trabalhar conosco uma equipe de 48 entidades espirituais divididas em grupos que nos acompanhariam no dia a dia, ajudando no que fosse possível e, no exato momento das palestras musicadas, cuidariam da organização e projeção das imagens, sons e sentimentos em diversos locais espalhados pelas  cidades do Brasil para em seguida recolher os espíritos que fossem sensibilizados pela palestra e  encaminhamento para tratamento nas colônias espirituais.

Pois é irmãos, já se passaram 2 anos desde a orientação deste nosso trabalho, e de lá para cá não paramos mais, com muitos outros temas de cunho doutrinário que foram e continuam sendo inspirados pelos nossos irmãos espirituais, novas músicas que chegam até nós das mais diversas maneiras, novos desafios nos sendo revelados, e no meio disso tudo, a que mais nos surpreendeu: a gravação do nosso primeiro CD!!!  Não tínhamos pretensão nenhuma de gravar nada, pois pensamos  que seria apenas um trabalho doutrinário, feito de maneira leve, descontraída, diferente, através da música, mas, qual não foi a surpresa quando, com a ajuda da espiritualidade amiga, os caminhos foram se abrindo e conseguimos gravar o primeiro CD profissional, com o comprometimento nosso de que tudo que for arrecadado com a venda, será destinado para ajuda às casas espíritas que necessitem e à divulgação da doutrina espírita através de eventos diversos.

Agora, pé na estrada, pois somos apenas instrumentos de Jesus, da espiritualidade maior e temos conosco o que nos orientou Emmanuel: “a maior caridade que podemos fazer pela doutrina espírita é a sua divulgação”, e isso é o que temos nos esforçado com muito amor para fazer, porque para nós, “quem não vive para servir, não serve para viver”.

                                           Abraço fraterno de paz e luz queridos irmãos

PAULO & LEYA